Na tarde dessa terça-feira (18), membros do Coletivo LGBTI+ Contra o Covid-19 estiveram presentes no Foro da Comarca de Pelotas para o recebimento de donativos.
Respeitando todas as orientações dos órgãos de saúde, foram doados ao todo 20 mini cestas básicas compostas por quilos de arroz, feijão, massa, farinha e tubos de óleo. Além dos alimentos foram doados ainda cobertores, edredons, produtos de higiene pessoas e material de Limpeza.
De acordo com os representantes do Coletivo Trans Juliana Martinelli, os donativos devem ser repassados para as famílias em situação de vulnerabilidade social que estão cadastradas junto à organização. Atualmente o Coletivo LGBTI+ Contra o Covid-19, que é formado pela integração de diversas entidades, atende cerca de 150 famílias em diversos bairros do município há quase 6 meses desde o início do isolamento social.
Os mantimentos doados na tarde de hoje são oriundos da campanha de arrecadação de alimentos, na qual o Foro de Pelotas está inserido desde o dia 30 de março (confira aqui a notícia completa).
De acordo com o Juiz Diretor do Foro da Comarca de Pelotas, Dr. Marcelo Malizia Cabral, o Poder Judiciário está fazendo todo o possível para o enfrentamento da Covid-19.
“É momento de união, de solidariedade, e o Poder Judiciário emprestará todo o apoio à comunidade, agora em especial às pessoas que estão sem trabalho, sem renda e que precisam de alimentos e itens de higiene”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário