O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Pelotas (Cejusc), está ofertando círculos de reflexão sobre a situação das mulheres durante o período de isolamento devido à pandemia da Covid-19.
A iniciativa tem como objetivo oferecer uma oportunidade de diálogo e reflexão referente às questões de gênero e violência contra a mulher, utilizando os círculos de paz e a justiça restaurativa.
De acordo com Otávio Vasconcellos, facilitador de Justiça Restaurativa, uma das principais finalidades dos círculos é "estabelecer um diálogo empático entre homens e mulheres a fim de que seja desenvolvida a percepção das diferenças entre os gêneros e principalmente a famosa 'troca de lentes', própria da comunicação não violenta".
Para o Juiz Coordenador do Cejusc Regional de Pelotas, Marcelo Malizia Cabral, “os círculos consistem em uma belíssima oportunidade para refletir sobre as questões de gênero e sobre as peculiaridades do feminino em tempos de pandemia.”
Os encontros virtuais buscarão, através do diálogo, fomentar reflexões sobre respeito, empatia, igualdade e discriminação.
A primeira sessão deve ser realizada na próxima terça-feira (22) a partir das 17h. Vale ressaltar que todos os encontros serão abertos à comunidade em geral.
Para participar os interessados deverão encaminhar e-mail manifestando interesse para o seguinte endereço eletrônico: cejuscplt@tjrs.jus.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário