quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

FORO DE PELOTAS PROSSEGUE COM MEDIAÇÕES E CONCILIAÇÕES VIRTUAIS

 


O Foro da Comarca de Pelotas, por meio do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), realizou na tarde desta quarta-feira (09) uma sessão de mediação virtual em um processo que tramitava no 2º Juizado da 5ª Vara Cível da Comarca de Pelotas. 

 A sessão de mediação foi conduzida por Karla Caetano Ferreira, Fabiane Manke Duarte e Luiz Henrique Carrasco Tavares, mediadores do TJRS. Toda a sessão foi realizada em ambiente virtual. Após estabelecida uma comunicação produtiva, os interessados no processo chegaram a um acordo.

 Para o Coordenador do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania, Dr. Marcelo Malizia Cabral, "é motivo de grande alegria ver o tratamento das questões ligadas às famílias, ocorrendo no ambiente virtual, porque mesmo em tempos de isolamento podemos prosseguir ajudando a comunidade a resolver seus conflitos". afirmou o Magistrado.



Veja como utilizar o serviço:

- CONCILIAÇÃO e MEDIAÇÃO – Você e o Judiciário gaúcho conectados para a solução do seu problema a qualquer hora e lugar.

O TJRS disponibiliza o caminho da conciliação e da mediação online para solucionar seu problema virtualmente, por meio de um acordo entre as partes. 

O cidadão mesmo acessa o serviço virtualmente, a qualquer hora e lugar, sem precisar de advogado.  

Negociando e conciliando, se chega a uma composição que põe fim ao litígio, atendendo os interesses de todos. 

Basta preencher o formulário com os dados e as informações sobre o problema a ser resolvido. Em até 15 dias a plataforma virtual disponibiliza uma data para sessão de conciliação ou mediação. 

A conciliação e a mediação podem acontecer antes mesmo do início do processo, na chamada fase pré-processual. Se já houver uma ação em andamento, você pode pedir para conciliar ou iniciar uma mediação a qualquer momento. 

Com a pandemia e a crise, muitos problemas têm chegado ao Judiciário e podem ter uma solução on-line, mais rápida e simples. 

Casos como a falta de pagamento do aluguel, da mensalidade da escola, superendividamento ou questões de família, como guarda e pensão, podem ser resolvidos fechando um acordo. 


É conversando que a gente se entende. Mais do que nunca, é tempo de negociar. 

Acesse o formulário on-line:  http://conciliacao.tjrs.jus.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário