quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

FORO DE PELOTAS PASSARÁ POR AMPLA REQUALIFICAÇÃO


Durante a tarde de ontem (10), foi realizada uma reunião entre os gestores do Foro da Comarca de Pelotas e o Departamento de Infraestrutura do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. A pauta principal foi a requalificação das dependências do Judiciário Pelotense, no objetivo de propiciar maior acessibilidade no ingresso ao prédio e um melhor atendimento à comunidade.


De acordo com o Juiz de Direito e Diretor do Foro de Pelotas, Dr. Marcelo Malizia Cabral, as alterações no prédio visam oferecer maior conforto para quem busca os serviços da Justiça. "Estamos planejando uma ampla reforma e readaptação em todos os setores do Foro, a partir de observação das insuficiências do prédio no objetivo de melhor atender a comunidade. Esperança em mais acessibilidade e conforto a todos que procuram a Justiça em Pelotas."


Algumas das alterações que estão previstas foram citadas durante o encontro, como por exemplo: melhor acessibilidade ao prédio com eliminação das escadarias, ambientes adequados para as Centrais de Cumprimento Cartorário e para a Central de Atendimento ao Público, construção de celas, melhorias no fluxo de deslocamento para presos no prédio, questões de melhoria na segurança e readequação de salas de audiências.

Uma nova reunião deve ser realizada no próximo dia 19 com a participação dos representantes de cada uma das unidades do Foro de Pelotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário