sexta-feira, 18 de junho de 2021

DIGITALIZAÇÃO DE PROCESSOS FÍSICOS AVANÇA NO FORO DE PELOTAS

Uma das principais vantagens do sistema processual eletrônico é a agilidade aliada à sustentabilidade. Outro fator de grande importância do sistema informatizado, é a disponibilidade do sistema online, 24 horas por dia, a partir de qualquer local com acesso à internet.

Levando em consideração todos os aspectos positivos resultantes da implantação desse sistema, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul está realizando a contratação de estagiários nível médio para  a digitalização dos processos que ainda se encontram no formato físico.

Com a inclusão de toda a demanda processual no sistema eletrônico, a prestação de serviços à comunidade também deve ser beneficiada com a qualidade e agilidade dos serviços prestados.

Pelotas

Atualmente, o Foro da Comarca de Pelotas já conta com 20 estagiários de nível médio atuando no processo de digitalização nas mais diversas unidades setoriais da comarca. Ao todo, 45 estagiários devem compor o quadro de estagiários destinados para o trabalho de digitalização dos processo físicos.

Nas unidades em que o serviço já foi iniciado, a digitalização tem sido de extrema importância para uma melhor administração e movimentação dos processos. O Juizado da Infância e Juventude, um dos primeiros setores a dar início à digitalização, em menos de 30 dias trabalhados já chegou à marca de 1.031 processos digitalizados, dos quais 90% já estão distribuídos no sistema e-proc.

De acordo com a Escrivã Designada do Juizado da Infância e Juventude, Maria da Graça Monquelat Bermudez Hiemisch, a digitalização na unidade surpreendeu com a dinâmica positiva e o desempenho dos estagiários.

"A equipe de estagiários desde o início mostrou-se motivada, empenhada e pró-ativa, dando sugestões quanto à organização do trabalho e contribuindo muito na área de tecnologia. Está sendo gratificante essa troca de experiência e conhecimento com os estagiários."

Segundo o Juiz de Direito Diretor do Foro de Pelotas, Dr. Marcelo Malizia Cabral, a previsão é que até o fim de 2021 o processo de digitalização seja concluído na comarca, com uma sensível melhoria na qualidade e no tempo de prestação dos serviços de justiça à comunidade.

"A Direção do Foro de Pelotas, bem como todos seus Magistrados, Servidores, Estagiários e Colaboradores, estão trabalhando incessantemente para que até o final deste ano de 2021 estejamos com todos os processos físicos digitalizados e tramitando pelo sistema e-proc. Teremos uma nova justiça, mais eficiente”, comemorou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário