sexta-feira, 16 de julho de 2021

DIGITALIZAÇÃO DE PROCESSOS FÍSICOS SEGUE NO FORO DE PELOTAS

Levando em consideração a necessidade do sistema informatizado, em decorrência da pandemia do coronavírus e das próprias vantagens relacionadas a acesso e velocidade, o processo de digitalização de processos físicos segue no Foro da Comarca de Pelotas.

Na tarde dessa sexta-feira (16), o Diretor do Foro, Dr. Marcelo Malizia Cabral, esteve visitando algumas unidades para verificar o andamento dos serviços. Ainda durante essa semana, o Juizado da Infância e Juventude finalizou a digitalização de toda sua carga processual, se tornando a primeira unidade da comarca a operar de modo 100% digital.

A digitalização, que é vital para inclusão dos processos na plataforma e-proc, agora avança pelas mais diversas unidades do Judiciário Pelotense. 

De acordo com servidores e estagiários da 2ª Vara de Família do Foro de Pelotas, somente em um dia estão sendo digitalizados cerca de 50 a 60 processos físicos na unidade. No mesmo segmento, segundo a escrivã Elizângela Vargas Bitencourt Moraes, o cartório da 1ª Vara de Família tem até o momento cerca de 1700 dos seus processos já em formato digital.

Para o Diretor do Foro, Dr. Marcelo Malizia Cabral, a expectativa é que o processo de digitalização seja concluído o quanto antes na Comarca, atribuindo assim uma notável melhoria na qualidade e no tempo de prestação de serviços à comunidade.

"A Direção do Foro de Pelotas, bem como todos seus Magistrados, Servidores, Estagiários e Colaboradores, estão trabalhando incessantemente para que até o final deste ano de 2021 estejamos com todos os processos físicos digitalizados e tramitando pelo sistema e-proc. Teremos uma nova justiça, mais qualificada e eficiente”, comemorou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário