terça-feira, 6 de julho de 2021

DIRETOR DO FORO RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO PEDROSORIENSE




 Durante a Sessão Solene realizada nesta segunda-feira (05) pela Câmara de Vereadores de Pedro Osório em comemoração aos 62 anos da emancipação política do município, o Juiz Diretor do Foro da Comarca de Pelotas, Dr. Marcelo Malizia Cabral, recebeu o título de Cidadão Pedrosoriense. 

 A proposição, de autoria coletiva de todo o Parlamento, foi aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores de Pedro Osório e a homenagem foi entregue ao magistrado pelo presidente do Poder Legislativo, vereador Rodrigo Parafuso. 


 O título de Cidadão Pedrosoriense é concedido a pessoas que tenham prestado serviços relevantes à comunidade de Pedro Osório e que tenham nascido em outro município. Dr. Marcelo Malizia Cabral iniciou sua carreira como Juiz de Direito no Foro de Pedro Osório, onde atuou de 1995 a 2007 e atualmente exerce novamente a jurisdição na Comarca na qualidade substituto. 


 “É uma noite de muita alegria e emoção. Quero dizer que já me sentia pedrosoriense porque aqui constituí família e frequento a cidade. Quero também manifestar  minha gratidão a todos os senhores vereadores que unanimemente me concederam esse título que, com certeza, será a maior honraria que eu já recebi no exercício da minha profissão”, disse o magistrado.



 Como representante do Poder Judiciário de Pedro Osório, Malizia discursou sobre os 12 anos em que trabalhou como juiz no município e seus objetivos de auxiliar na pacificação da sociedade e ser um instrumento para levar às pessoas os seus direitos. “Pedro Osório foi onde aprendi a ser juiz. Aqui foi meu primeiro dia como juiz de direito, após prestar concurso público. Com 24 anos, cheio de sonhos e com muita energia, eu realizei o sonho de compor o Poder Judiciário, uma instituição tão necessária à democracia. Queria ser um juiz próximo das pessoas e responsável por um Judiciário respeitado. Assim desenvolvi meu trabalho aqui durante 12 anos. Fiz meu melhor, dediquei todo meu empenho a ser um bom juiz. Cometi alguns acertos e alguns erros”.

 “Hoje, quando volto a Pedro Osório, 26 anos depois, como seu juiz interino, reencontro um Foro organizado, uma cidade bem cuidada, ordeira, gentil e cordial como sempre foi. Quero dizer que é um dia de muita emoção e alegria.”, concluiu o magistrado.


Texto: Giorgia Ossanes - Assessoria de Comunicação do Foro da Comarca de Pelotas

Nenhum comentário:

Postar um comentário