segunda-feira, 9 de agosto de 2021

EMPRESA VENCEDORA DE LICITAÇÃO DO TJRS REALIZA PRIMEIRA DIGITALIZAÇÃO NO FORO DE PELOTAS


Dando continuidade no plano de virtualização do Judiciário Gaúcho, durante a tarde de hoje (09), foi realizada a primeira digitalização de um processo físico na Comarca de Pelotas através da empresa Selbetti, vencedora da licitação do TJRS.

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul anunciou que a expectativa é que o trabalho seja finalizado em todo o estado até o início de 2022, sendo a Comarca de Pelotas uma das primeiras a ingressarem no sistema 100% digital.

A necessidade de um sistema informatizado no Judiciário é justificada em decorrência da pandemia do coronavírus e das próprias vantagens relacionadas a acesso e velocidade no meio digital.


Uma das principais vantagens do sistema processual eletrônico é a agilidade aliada à sustentabilidade. Outro fator de grande importância do sistema informatizado, é a disponibilidade do sistema online, 24 horas por dia, a partir de qualquer local com acesso à internet.

"A Direção do Foro de Pelotas, bem como todos seus Magistrados, Servidores, Estagiários e Colaboradores, estão trabalhando incessantemente para que até o final deste ano de 2021 estejamos com todos os processos físicos digitalizados e tramitando pelo sistema e-proc. A expectativa é que em até 180 dias o trabalho seja finalizado. Teremos uma nova justiça, mais qualificada e eficiente”, comemorou o Diretor do Foro da Comarca de Pelotas, Dr. Marcelo Malizia Cabral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário