Durante a tarde de hoje (08), o Diretor do Foro da Comarca de Pelotas, Dr. Marcelo Malizia Cabral, esteve acompanhando o trabalho de digitalização de processos físicos que vem sendo desenvolvido através da empresa Selbetti, vencedora da licitação do TJRS.
Os trabalhos, que dão continuidade no plano de virtualização do Judiciário Gaúcho, têm a expectativa de conclusão em todo o estado até o início de 2022, sendo a Comarca de Pelotas uma das primeiras a ingressarem no sistema 100% digital.
De acordo com os membros da empresa inseridos no processo de digitalização, cerca de 7.000 folhas passam pelo processo de virtualização por dia.
A necessidade de um sistema informatizado no Judiciário é justificada em decorrência da pandemia do coronavírus e das próprias vantagens relacionadas a acesso e velocidade no meio digital.
Uma das principais vantagens do sistema processual eletrônico é a agilidade aliada à sustentabilidade. Outro fator de grande importância do sistema informatizado, é a disponibilidade do sistema online, 24 horas por dia, a partir de qualquer local com acesso à internet.
Para o Diretor do Foro, Dr. Marcelo Malizia Cabral, a expectativa é que o processo de digitalização seja concluído o quanto antes na Comarca, atribuindo assim uma notável melhoria na qualidade e no tempo de prestação de serviços à comunidade.
"A Direção do Foro de Pelotas, bem como todos seus Magistrados, Servidores, Estagiários e Colaboradores, estão trabalhando incessantemente para que até o final deste ano de 2021 estejamos com todos os processos físicos digitalizados e tramitando pelo sistema e-proc. Teremos uma nova justiça, mais qualificada e eficiente”, comemorou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário