sexta-feira, 19 de novembro de 2021

2ª VARA DE FAMÍLIA CONCLUI TRABALHO DE DIGITALIZAÇÃO DE PROCESSOS


 
Seguindo o plano de virtualização processual do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, o Foro da Comarca de Pelotas avança na digitalização de seu acervo físico. 

 Na tarde da última quarta-feira (17), o cartório da 2º Vara de Família finalizou o procedimento de digitalização de sua unidade, após 5 meses de trabalho. Foram virtualizados cerca de 3.200 processos de competência de família e sucessões, totalizando 6.500 processos eletrônicos tramitando na Vara. 

 A digitalização foi realizada por servidores e estagiários da Vara, além de estagiários disponibilizados pela Direção do Foro, com os materiais já existentes no cartório e nas salas de audiência. 

 Uma das principais vantagens do sistema processual eletrônico é a agilidade aliada à sustentabilidade. Outro fator de grande importância do sistema informatizado, é a disponibilidade do sistema online, 24 horas por dia, a partir de qualquer local com acesso à internet. 

 A Juíza da 2ª Vara de Família, Dra. Maria da Glória Barbosa, destacou a importância desse trabalho para o funcionamento da unidade. “Só tenho a agradecer. Estamos completamente digitalizados e o resultado obtido se deve ao esforço de todos os servidores e estagiários que abraçaram o objetivo de tornar a Vara digital ainda no ano de 2021. Esse é um grande avanço para a tramitação dos processos.”, declarou. 




 A digitalização, que é vital para inclusão dos processos na plataforma e-proc, agora avança pelas mais diversas unidades do Judiciário Pelotense.

 O Diretor do Foro da Comarca de Pelotas, Juiz de Direito Marcelo Malizia Cabral, adiantou que esse resultado, em breve, atingirá todo o Foro. “Estamos muito felizes com essa conquista de ter a 2ª Vara de Família 100% digital. A Direção do Foro de Pelotas e todos seus Magistrados e Servidores estão trabalhando intensamente e em poucos meses teremos uma Comarca de Pelotas totalmente digital. Estamos construindo uma justiça mais rápida, segura e qualificada”, concluiu.


Texto e imagens: Giorgia Ossanes

Nenhum comentário:

Postar um comentário