No final da tarde de segunda-feira (21/02), o CEJUSC cidadão On-line de Pelotas recebeu o prêmio nacional de 1° lugar chamado "Cultura da Paz 2021" em homenagem ao Professor Kazuo Watanabe, concorrido na categoria "Inovação em Solução Consensual de conflitos" em uma reunião virtual da OAB/RJ pela plataforma do Youtube.
Nesta reunião participaram diversas entidades importantes do Poder Judiciário como o próprio Professor Kazuo Watanabe, o atual Ministro do STJ, Marco Buzzi, entre outras pessoas de grande figura pública. Além disso, na entrega da premiação, a coordenadora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC) DO TJRS, desembargadora Vanderlei Teresinha Tremeia Kubiak, representou o CEJUSC do Cidadão On-line na reunião virtual.
A plataforma digital foi instalada em setembro de 2020 para facilitar o acesso dos cidadão à Justiça, especialmente pelas dificuldades impostas pela pandemia de Covid-19. Na plataforma são tratadas questões cotidianas da vida das pessoas, como cobrança de dívidas, revisão de contratos, contratações de serviços, assuntos relacionados a área da família, entre outros.
Em sua fala, a desembargadora Vanderlei Teresinha mostrou-se muito honrada em receber o prêmio. . "Fico muito feliz em estar aqui representando o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. Eu dedico esse prêmio a todos os coordenadores, servidores, colaboradores e estagiários do CEJUSC. Em especial ao coordenador do CEJUSC Cidadão on-line, que é o Dr. Marcelo Malizia Cabral, que se empenha muito para que essa plataforma funcione."
Já a servidora do CEJUSC de Pelotas, em sua fala mostrou a importância dessa plataforma para toda comunidade: "O CEJUSC do Cidadão Online se tornou um canal de contato muito importante entre Judiciário e comunidade, principalmente nesse momento de pandemia, porque permitiu a continuidade dos nossos atendimentos. Além disso, CEJUSC online ajudou a estender nossos serviços para mais cidades no Rio Grande do Sul, abrangendo mais cidadãos." explicou a Marília Reis, Servidora do CEJUSC em Pelotas.
O Juiz coordenador do Cejusc do Cidadão on-line, Marcelo Malizia Cabral, agradeceu a OAB do Rio de Janeiro pela iniciativa de valorizar os meios adequados de tratamento de conflitos com essa premiação e manifestou agradecimento especial à Coordenadora do NUPEMEC do TJRS, Desembargadora Vanderlei Teresinha Tremeia Kubiak, pelo apoio incondicional à novel plataforma digital estadual de tratamento adequado de conflitos do TJRS e a todos que participaram e participam dessa construção, em especial aos Servidores, Estagiários, Conciliadores e Mediadores que edificam diariamente essa conquista
Serviço disponível do CEJUSC: https://wls.tjrs.jus.br/methisweb/pre-atendimento
Texto: Gabriel Medeiros (Estagiário da Direção do Foro de Pelotas)
Nenhum comentário:
Postar um comentário