sexta-feira, 19 de maio de 2017

MAGISTRADO COMPLETA DUAS GESTÕES À FRENTE DO FORO DE PELOTAS, COM AÇÕES DE VALORIZAÇÃO E APROXIMAÇÃO DAS PESSOAS E MELHORIA DO ESPAÇO PÚBLICO

No último mês de maio, o Juiz de Direito Marcelo Malizia Cabral, completa sua segunda gestão como Diretor do Foro da Comarca de Pelotas, contabilizando inúmeras ações que visaram a humanização dos serviços ofertados pela Instituição.
Desde o início, o objetivo era realizar um trabalho de valorização dos magistrados, servidores, estagiários, terceirizados e colaboradores da Comarca de Pelotas, através de atividades que valorizassem o serviço prestado, por meio de comemorações alusivas a datas especiais como o Dia da Mulher, Semana do Servidor, do Advogado, do Estagiário, assim como atualizações em portarias e ordens de serviço, com regularizações que tornaram a atuação dos trabalhadores mais organizada e a prestação do serviço à comunidade mais eficiente.
Além dessa valorização, outro objetivo por trás das gestões do Dr. Malizia Cabral, é a aproximação da comunidade com o Foro, através de comemorações festivas, realização de audiências crioulas nos Centros de Tradições Gaúchas (CTG’s) da região durante a Semana Farroupilha, palestras e visitas técnicas guiadas ao Foro recepcionando alunos das universidades, além de manter presença em solenidades, eventos e comemorações junto à Brigada Militar, Polícia Civil, Exército, Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), municípios como Turuçu, Arroio do Padre, Capão do Leão, Morro Redondo, e outros. Destaca-se, ainda, a organização da Feira Ecológica aberta à comunidade, que se realiza semanalmente às terças-feiras no estacionamento do Foro.
Juiz de Direito, Marcelo Malizia Cabral.
Também presente durante a gestão do Magistrado, está a preocupação com a melhoria e qualificação do espaço do Foro de Pelotas. Por esse motivo, foram implementadas diversas ações que buscam qualificar os espaços, como a criação de fraldário para acolhimento das mães e seus bebês, brinquedoteca junto ao setor de informações, inauguração do Galpão Crioulo e área de jardim com iluminação noturna, bem como a revitalização de telhados com a sua impermeabilização, reforma de banheiros, ampliação de vagas de estacionamento e colocação de bicicletário, instalação de bebedouros, ampliação de espaço para cozinha e refeitório, além de melhorias na parte externa do Foro, com colocação de semáforo, pintura de faixa de pedestres e diversas outras ações voltadas à estrutura física da comarca.

Recepção e visita guiada à alunos, com pronunciamento do Dr. Marcelo Malizia Cabral.

Audiência crioula presidida pelo Juiz de Direito, Dr. Marcelo Malizia Cabral.
Outro quesito em destaque durante as duas gestões do Dr. Malizia Cabral, está na organização mais eficaz, com a redistribuição de espaços em arquivo e remessa de mais de 3 mil caixas ao arquivo central, além da reativação do balcão de atendimentos dos Oficiais de Justiça e do uso de trabalho prisional e prestadores de serviço na área externa do Foro. Foram, ainda, feitas doações de diversos objetos à Feira da Fraternidade e móveis à Secretaria de Serviços Urbanos de Pelotas, bem como a obtenção de 100 computadores, 10 notebooks e 10 impressoras junto ao Tribunal de Justiça para doação a municípios e instituições públicas e privadas.
Entre todas as ações enumeradas, destacam-se ainda e, principalmente, a criação e implantação do Projeto Apoio, que visa colaborar na atuação dos servidores, com a destinação de grupos de servidores e estagiários para dar andamento a demandas de trabalho, além da criação de um canal de comunicação do Foro da Comarca de Pelotas diretamente com o público interno e externo, através de blog institucional, para veiculação de notícias e informações relativas à comunidade, no endereço forodepelotas.blogspot.com.br

Redação: Adriana Rabassa (Estagiária de Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário