segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

MAGISTRADO DECIDE PELA REGULARIZAÇÃO DA OCUPAÇÃO URUGUAI ATRAVÉS DO PROJETO “MORE LEGAL”

A partir de agora, as famílias que residem na Ocupação Uruguai poderão receber o registro de seus terrenos, graças à decisão favorável do Juiz de Direito e Diretor do Foro de Pelotas, Dr. Marcelo Malizia Cabral, que deferiu a legalização da área, após analisar a situação dos moradores e verificar a possibilidade de incluir o pedido junto ao projeto “More Legal”.
Fator que colaborou em grande parte para essa legalização foram as contribuições feitas pelos alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), que em março de 2017 iniciaram os trabalhos de identificação dos limites das propriedades e das áreas públicas da Ocupação Uruguai, o que possibilitou que a Prefeitura de Pelotas pudesse dar andamento no pedido de regularização fundiária.
O Magistrado, baseando-se nas prerrogativas do More Legal, deferiu o pedido dos moradores por considerar a ocupação com direitos adquiridos, devido ao tempo em que essas famílias ali já residiam. Destacou em sua decisão a importância social do fato, pois a legalização desses espaços “assegura dignidade e segurança ao indivíduo, que passa a ter poderes de gerenciar sua propriedade e buscar investimentos financeiros para sua melhoria”, disse o Magistrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário