O Juiz da Vara Regional de Execuções Criminais de Pelotas, Dr. Marcelo Malizia Cabral, inspecionou, na manha desta quarta-feira (22), as obras de reforma das galerias A e B do Presídio Regional de Pelotas.
Durante a inspeção, o juiz constatou a regularidade e o bom andamento das obras. As reformas iniciaram no último mês de novembro e estão sendo realizadas em razão de que as galerias A e B do Presídio Regional de Pelotas estavam sofrendo problemas estruturais.
Para a realização das obras cerca de 200 apenados do presídio foram transferidos provisoriamente para a Penitenciária Estadual de Rio Grande.
Na avaliação do juiz as obras estão em curso normal e a previsão é de que até o mês de maio estejam concluídas, fazendo com que os apenados que estão recolhidos em Rio Grande possam retornar para Pelotas.
“Tenho acompanhado diariamente os índices de criminalidade de Rio Grande e não houve qualquer agravamento com a transferência provisória dos apenados", comemorou o Magistrado.
O Juiz esclarece que para a execução das obras no Presídio Regional de Pelotas foi necessária a transferência dos apenados para a Penitenciária Estadual de Rio Grande, o que deve ser finalizado até o mês de maio, e também ressalta que essa transferência provisória não trouxe nenhuma repercussão negativa para os indicadores criminais de Rio Grande, o que já era esperado.
A inspeção também foi acompanhada pelo Promotor de Justiça da Vara de Execuções Criminais de Pelotas, Dr. Guilherme Kratz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário