segunda-feira, 31 de agosto de 2020

PROSSEGUEM AUDIÊNCIAS DE INSTRUÇÃO VIRTUAL NO FORO DE PELOTAS


Na tarde dessa segunda-feira (31), foi realizada pelo Juiz de Direito da 1ª Vara Cível, Dr. Marcelo Malizia Cabral, mais uma audiência de instrução e julgamento em meio virtual.

De acordo com o Magistrado que presidiu a audiência, a sessão virtual foi proveitosa e não causou qualquer prejuízo aos envolvidos. "No caso retratado abaixo foi uma bela experiência, sem qualquer prejuízo ao ato ou aos interessados e até mesmo foi possível encerrar a instrução do processo com satisfação para todos. 

As pessoas necessitam dos serviços da justiça, não podemos parar e precisamos nos reinventar para prosseguir prestando serviços à comunidade, com qualidade e eficiência."

Além das partes, participaram da audiência on-line os Advogados, Dr. Victor Gastaud e Dr. Frederico Brum.

APAC PELOTAS RECEBE EQUIPAMENTOS E APARELHOS DE APREENSÕES


Na tarde dessa segunda-feira (31) integrantes da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) e servidores do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, estiveram no Foro da Comarca de Pelotas para a entrega de equipamentos e aparelhos para a entidade.


Os donativos são oriundos de apreensões realizadas pelas forças de segurança que após trânsito em julgado, determinando a perda do bem, seriam encaminhados para destruição.


De acordo com Leandro Thurow, presidente da APAC Pelotas, alguns bens devem integrar as instalações da entidade e outros poderão passar pelo processo de leiloamento, no objetivo de arrecadar fundos para a instituição.


Para o Juiz de Direito e Diretor do Foro da Comarca de Pelotas, Dr. Marcelo Malizia Cabral, o Poder Judiciário está fazendo todo o possível para o enfrentamento da Covid-19.


“É momento de união, de solidariedade, e o Poder Judiciário emprestará todo o apoio à comunidade, agora em especial às pessoas que estão sem trabalho, sem renda e que precisam de alimentos e itens de higiene”, concluiu.

AÇÃO SOLIDÁRIA DE DISTRIBUIÇÃO DE REFEIÇÕES CONTEMPLA MAIS DE 180 PESSOAS NO ÚLTIMO DOMINGO


A ação titulada como "Domingo Solidário" que distribui refeições e mantimentos para a população de rua de Pelotas, manteve sua continuidade na tarde do último domingo (30). Em sua 18ª edição, a iniciativa que já vem acontecendo desde o dia 19 de abril desse ano, contemplou na tarde de ontem mais 180 kits para parte da população de rua de Pelotas.


A ação é uma iniciativa dos Juízes da região sul do estado que conta com o apoio de diversos voluntários e instituições parceiras. Ao todo, já foram entregues 2280 refeições nas dezoito edições da ação. Os kits geralmente são compostos por uma refeição, água, frutas, sobremesa, material informativo, máscara de proteção e sabonete.


Para o Dr. Igor Pavionelli, da Comarca de Piratini, que tem participado da ação desde o primeiro domingo, o sentimento em ajudar o próximo é de gratidão. "Foi bastante gratificante participar dessa corrente do bem, podendo ajudar, mesmo que de maneira singela, a levar um alimento para as pessoas que vivem nas ruas e estão enfrentando o novo coronavírus em situação de extrema dificuldade.", afirmou o Magistrado.


Desde as últimas ações, o grupo também tem realizado a distribuição de agasalhos e cobertores, visto que com a chegada do inverno as temperaturas caem e afetam diretamente a população de rua.


O Juiz da 5ª Vara Cível, Dr. Felipe Fagundes, ressaltou a importância da ação e de sua continuidade nas próximas semanas. "Participar de uma ação tão nobre alenta nossos corações e mais do que tudo, propicia a incansável busca de sermos pessoas melhores e mais empáticas. Seguiremos em frente, na esperança de dias melhores”, afirmou o Magistrado.


Além dos donativos, desde os últimos domingos a novidade tem sido a disponibilização do serviço de corte de cabelo, iniciativa que partiu do colaborador Alex Sandro e que agora conta com o auxílio do barbeiro Iuri Fernandes.

A realização de certidões de nascimentos, serviço disponibilizado de forma voluntária pelos Registros Civis de Pelotas, também teve continuidade.


De acordo com Juíza da 3ª Vara Cível de Pelotas, Dra. Fabiana Fiori Hallal, que também participou da ação, o momento foi de prestar auxílios àqueles que mais precisam em meio a pandemia. "É bom poder ajudar a minimizar o sofrimento de pessoas em condições de vulnerabilidade. Fizemos com muito carinho e cuidado" concluiu a Juíza.


Ainda foram distribuídas como sobremesa, porções de doces e frutas. Os donativos são oriundos de doações realizadas ao longo da semana diretamente no Foro da Comarca de Pelotas.


Além dos alimentos, foram fornecidas também doses de ração para as pessoas que possuem animais de estimação.


Segundo o Diretor do Foro da Comarca de Pelotas, Dr. Marcelo Malizia Cabral, a ação foi uma oportunidade única de distribuir não só alimentos, mas também amor e cuidado. O Magistrado ressaltou ainda que o grupo deseja continuar a ação nos próximos finais de semana.


A intenção do grupo é de prestar ainda outros auxílios a essa população não só em Pelotas mas também em cidades da região sul.

A ação solidária aos domingos é uma ação dos Magistrados da região sul do RS e conta com o apoio das seguintes instituições:

Ajuris - Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul

Exército Brasileiro 

Carise Gastronomia Artesanal 

Sanep Pelotas

Graphos Impressões

Servas Luteranas de Pelotas

Professor Carlos Humberto Marques Vieira

Casa de Carnes Nobre 

Clara e Tadeu Nunes - Salão de Eventos São Sebastian

Professora Lúcia Muller

Adriana Jaekel - Ateliê dos Salgados

Cátia Vieira Sophia Nobre

Roberta Zanin

Dr. Ederli Añaña

Dra. Maria Regina Freitas

Dra. Fabiana Soares

Diogo Cassal - Jornal do Laranjal

Rogéria Vonhausen

Registros Civis de Pelotas 

Patrícia Reimers

Denize Hallal

Universidade Católica de Pelotas

Suzana Beiró Costa

Anelize Von Hausen Votto

Eraldo Pacheco Votto

Sandro Barber

Professora Letícia Duarte

Clube Centro Portugês

Projeto Remar para o Futuro

União Gaúcha João Simões Lopes Neto

Vinícius Bistrô 

SPAN - Sociedade Pelotense de Auxílio aos Necessitados

Dra. Patrícia Batista 

Barbeiro Iuri Halfen Fernandes

Josapar

Sharon Garcia Dias

Maria Tereza Cunha Garcia Dias

Projeto Multiplicar e Dividir - Professora Nadja Dias da Costa - IFSUL

Dr. Luciano Lessa

José Francisco Conceição

IFSul Campus Pelotas

Hortifrutigranjeiros Baschi

Guilherme Schaun - Cockatoo Creperie

Anderson Gonçalves Garcia

Paróquia Santo Antônio do Laranjal

Prefeitura Municipal de Pelotas - Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS)

Academia Gustavo Antunes

Suleci Vidal 

Francisco Viegas Neves da Silva

Helena Marques Dias

Dr. Felipe Añaña

Dra. Êmille Gedoz Guidot

João Carlos Norenberg Arndt

Canez Lacerda Advocacia

Como fazer para ajudar?

Interessados em ajudar podem colaborar com alimentos, sabonetes, álcool em gel, máscaras, agasalhos e ração para pets. Os donativos podem ser entregues no estacionamento do foro, Avenida Ferreira Viana 1134.

Mais imagens:


sexta-feira, 28 de agosto de 2020

FORO DE PELOTAS DESTINA ALIMENTOS E AGASALHOS PARA ASSOCIAÇÃO DE PAIS DE DOWN DE PELOTAS (APADPEL)


No próximo dia 03, o Foro da Comarca de Pelotas irá entregar alimentos, agasalhos e brinquedos infantis para a Associação de Pais de Down de Pelotas (APADPEL).



Os mantimentos são oriundos da campanha de arrecadação de alimentos, na qual o Foro de Pelotas está inserido desde o dia 30 de março (confira aqui a notícia completa).

De acordo com o Juiz Diretor do Foro da Comarca de Pelotas, Dr. Marcelo Malizia Cabral, o Poder Judiciário está fazendo todo o possível para o enfrentamento da Covid-19.

“É momento de união, de solidariedade, e o Poder Judiciário emprestará todo o apoio à comunidade, agora em especial às pessoas que estão sem trabalho, sem renda e que precisam de alimentos, agasalhos e itens de higiene”, concluiu.

O Judiciário Pelotense prossegue recebendo doações de alimentos, máscaras, materiais de higiene, álcool em gel e agasalhos. Os donativos podem ser entregues diretamente no estacionamento do Foro de Pelotas.

quinta-feira, 27 de agosto de 2020

FORO DE PELOTAS DESTINA ALIMENTOS E AGASALHOS PARA REDE DE PROTEÇÃO À MULHER VÍTIMA DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA


Na tarde dessa quinta-feira (27), representantes do Poder Judiciário e da Brigada Militar estiveram presentes no Foro da Comarca de Pelotas para a entrega de donativos à Rede de Proteção à Mulher Vítima de Violência Doméstica.  


Respeitando todas as orientações dos órgãos de saúde, foram doados ao todo 10 mini cestas básicas compostas por quilos de arroz, feijão, massa, açúcar, farinha, molho de tomate, caixas de leite e tubos de óleo. Além dos alimentos foram doados ainda cobertores, edredons, agasalhos, utensílios de cozinha e brinquedos infantis.

De acordo com o Capitão Márcio Medeiros da Brigada Militar, as doações devem ser repassadas para as mulheres em situação de vulnerabilidade social que são atendidas pela Rede de Proteção à Mulher Vítima de Violência Doméstica. Ainda segundo o Capitão, somente nesse ano já foram realizadas mais de 1000 visitas domiciliares através da rede.


Os mantimentos doados na tarde de hoje são oriundos da campanha de arrecadação de alimentos, na qual o Foro de Pelotas está inserido desde o dia 30 de março (confira aqui a notícia completa).

A entrega foi realizada pelo Juiz de Direito Paulo Ivan Alves Medeiros, que representou a Direção do Foro e foi prestigiada pela Magistrada Michele Wouters, do Juizado da Violência Doméstica.


De acordo com o Juiz Diretor do Foro da Comarca de Pelotas, Dr. Marcelo Malizia Cabral, o Poder Judiciário está fazendo todo o possível para o enfrentamento da Covid-19.

“É momento de união, de solidariedade, e o Poder Judiciário emprestará todo o apoio à comunidade, agora em especial às pessoas que estão sem trabalho, sem renda e que precisam de alimentos e itens de higiene”, concluiu.

AÇÃO SOLIDÁRIA DE DISTRIBUIÇÃO DE REFEIÇÕES SEGUE NO PRÓXIMO DOMINGO



No próximo domingo (30), deve acontecer a 18ª edição da ação solidária de entrega de refeições e kits de higiene a moradores de rua da cidade de Pelotas. A iniciativa que vem acontecendo desde o dia 19 de abril desse ano já distribuiu cerca de 2100 kits completos, compostos por uma refeição, água, kit de higiene pessoal e material informativo.



As ações têm contado com a colaboração de diversos voluntários, parceria que tem resultado na disponibilização do serviço de cortes de cabelo e emissão de certidões de nascimento para a população em situação de rua de Pelotas.


Além dos kits já tradicionais, desde as últimas ações os voluntários distribuem também máscaras de proteção, álcool em gel, agasalhos, sobremesa e frutas. Os donativos são oriundos de doações realizadas diretamente no estacionamento do Foro de Pelotas. Também deve haver o fornecimento de ração para as pessoas que possuem animais de estimação.


A atividade está prevista para acontecer a partir das 11h do próximo domingo, quando os Magistrados e voluntários juntamente do Exército Brasileiro devem sair do estacionamento do Foro da Comarca de Pelotas e percorrer diversas ruas do município.


A intenção do grupo é de prestar ainda outros auxílios a essa população não só em Pelotas mas também em cidades da região sul.


A ação solidária aos domingos é uma ação dos Magistrados da região sul do RS e conta com o apoio das seguintes instituições:

Ajuris - Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul

Exército Brasileiro 

Carise Gastronomia Artesanal 

Sanep Pelotas

Graphos Impressões

Servas Luteranas de Pelotas

Professor Carlos Humberto Marques Vieira

Casa de Carnes Nobre 

Clara e Tadeu Nunes - Salão de Eventos São Sebastian

Professora Lúcia Muller

Adriana Jaekel - Ateliê dos Salgados

Cátia Vieira Sophia Nobre

Roberta Zanin

Dr. Ederli Añaña

Dra. Maria Regina Freitas

Dra. Fabiana Soares

Diogo Cassal - Jornal do Laranjal

Rogéria Vonhausen

Registros Civis de Pelotas 

Patrícia Reimers

Denize Hallal

Universidade Católica de Pelotas

Suzana Beiró Costa

Anelize Von Hausen Votto

Eraldo Pacheco Votto

Sandro Barber

Professora Letícia Duarte

Clube Centro Portugês

Projeto Remar para o Futuro

União Gaúcha João Simões Lopes Neto

Vinícius Bistrô 

SPAN - Sociedade Pelotense de Auxílio aos Necessitados

Dra. Patrícia Batista 

Barbeiro Iuri Halfen Fernandes

Josapar

Sharon Garcia Dias

Maria Tereza Cunha Garcia Dias

Projeto Multiplicar e Dividir - Professora Nadja Dias da Costa - IFSUL

Dr. Luciano Lessa

José Francisco Conceição

IFSul Campus Pelotas

Hortifrutigranjeiros Baschi

Guilherme Schaun - Cockatoo Creperie

Anderson Gonçalves Garcia


Paróquia Santo Antônio do Laranjal

Prefeitura Municipal de Pelotas - Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS)

Academia Gustavo Antunes

Suleci Vidal

Francisco Viegas Neves da Silva

Helena Marques Dias

Dr. Felipe Añaña

Dra. Êmille Gedoz Guidot

João Carlos Norenberg Arndt

Canez Lacerda Advocacia


Como ajudar?

Interessados em ajudar podem colaborar com alimentos, sabonetes, álcool em gel, máscaras, agasalhos e ração para pets. Os donativos podem ser entregues no estacionamento do foro, Avenida Ferreira Viana 1134.

terça-feira, 25 de agosto de 2020

FORO DE PELOTAS DESTINA BENS APREENDIDOS PARA APAC PELOTAS


No próximo dia 31, o Foro da Comarca de Pelotas irá entregar diversos bens apreendidos para a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados - Pelotas (APAC).

Os bens são oriundos de apreensões realizadas pelas forças de segurança de Pelotas, onde após o trânsito em julgado, determinando a perda do bem, os materiais e equipamentos seriam encaminhados para destruição. Os objetos que antes eram utilizados para prática de crimes, agora devem ser encaminhados para o uso da Associação.

A iniciativa é fruto de um trabalho integrado do Poder Judiciário, do Ministério Público e das forças de segurança pública da Comarca de Pelotas. 



O que é APAC?

A APAC é uma pessoa jurídica de direito privado dedicada à recuperação e reintegração social dos presos que cumprem pena privativa de liberdade, abrangendo os regimes fechado, semiaberto e aberto. O ponto de partida é a valorização humana e atua em parceria com a comunidade, compartilhando responsabilidades.

PROSSEGUEM AUDIÊNCIAS DE INSTRUÇÃO VIRTUAIS NO FORO DE PELOTAS


Na tarde da última segunda-feira (24), foi realizada pelo Juiz de Direito da 1ª Vara Cível, Dr. Marcelo Malizia Cabral, mais uma audiência de instrução e julgamento em meio virtual.

De acordo com o Magistrado que presidiu a audiência, a sessão virtual foi proveitosa e não causou qualquer prejuízo aos envolvidos. "No caso retratado abaixo foi uma bela experiência, sem qualquer prejuízo ao ato ou aos interessados e até mesmo foi possível realizar um acordo resolvendo a situação com satisfação para todos, encerrando-se o processo. As pessoas necessitam dos serviços da justiça, não podemos parar e precisamos nos reinventar para prosseguir prestando serviços à comunidade, com qualidade e eficiência."

Além das partes, participaram da audiência on-line os Advogados, Dra. Mara Elizabete Freitas Bandeira e Dr. Ederli Añaña.


AÇÃO SOLIDÁRIA DE ENTREGA DE REFEIÇÕES JÁ ULTRAPASSA A MARCA DE 2000 ALMOÇOS ENTREGUES


A ação titulada como "Domingo Solidário" que distribui refeições e mantimentos para a população de rua de Pelotas, manteve sua continuidade na tarde do último domingo (23). Em sua 17ª edição, a iniciativa que já vem acontecendo desde o dia 19 de abril desse ano, contemplou mais 200 kits para parte da população de rua de Pelotas.


A ação é uma iniciativa dos Juízes da região sul do estado que conta com o apoio de diversos voluntários e instituições parceiras. Ao todo, já foram entregues 2100 refeições nas dezessete edições da ação. Os kits geralmente são compostos por uma refeição, água, frutas, sobremesa, material informativo, máscara de proteção e sabonete. 


Em uma edição especial com a participação do Exército Brasileiro, foram disponibilizados serviços de saúde bucal, médicos e enfermaria. A ação se concentrou ao redor da Praça Coronel Pedro Osório, no centro da cidade.


A distribuição de donativos contou com a presença do General Sá Corrêa, Comandante da 8a Brigada de Infantaria Motorizada do Exército Brasileiro e do Comandante do 9.BIMtz, Coronel Cézar.

Para o Dr. Igor Pavionelli, da Comarca de Piratini, que tem participado da ação desde o primeiro domingo, o sentimento em ajudar o próximo é de gratidão. "Foi bastante gratificante participar dessa corrente do bem, podendo ajudar, mesmo que de maneira singela, a levar um alimento para as pessoas que vivem nas ruas e estão enfrentando o novo coronavírus em situação de extrema dificuldade.", afirmou o Magistrado.


Desde as últimas ações, o grupo também tem realizado a distribuição de agasalhos e cobertores, visto que com a chegada do inverno as temperaturas caem e afetam diretamente a população de rua.

O Juiz da 5ª Vara Cível, Dr. Felipe Fagundes, ressaltou a importância da ação e de sua continuidade nas próximas semanas. "Participar de uma ação tão nobre alenta nossos corações e mais do que tudo, propicia a incansável busca de sermos pessoas melhores e mais empáticas. Seguiremos em frente, na esperança de dias melhores”, afirmou o Magistrado.


Além dos donativos, desde os últimos domingos a novidade tem sido a disponibilização do serviço de corte de cabelo, iniciativa que partiu do colaborador Alex Sandro e que agora conta com o auxílio do barbeiro Iuri Fernandes.



A realização de certidões de nascimentos, serviço disponibilizado de forma voluntária pelos Registros Civis de Pelotas, também teve continuidade.

De acordo com Juíza da 3ª Vara Cível de Pelotas, Dra. Fabiana Fiori Hallal, que também participou da ação, o momento foi de prestar auxílios àqueles que mais precisam em meio a pandemia. "É bom poder ajudar a minimizar o sofrimento de pessoas em condições de vulnerabilidade. Fizemos com muito carinho e cuidado" concluiu a Juíza.


Ainda foram distribuídas como sobremesa, porções de doces e frutas. Os donativos são oriundos de doações realizadas ao longo da semana diretamente no Foro da Comarca de Pelotas. 

Além dos alimentos, foram fornecidas também doses de ração para as pessoas que possuem animais de estimação.


Segundo o Diretor do Foro da Comarca de Pelotas, Dr. Marcelo Malizia Cabral, a ação foi uma oportunidade única de distribuir não só alimentos, mas também amor e cuidado. O Magistrado ressaltou ainda que o grupo deseja continuar a ação nos próximos finais de semana.

A intenção do grupo é de prestar ainda outros auxílios a essa população não só em Pelotas mas também em cidades da região sul.

A ação solidária aos domingos é uma ação dos Magistrados da região sul do RS e conta com o apoio das seguintes instituições:

Ajuris - Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul

Exército Brasileiro 

Carise Gastronomia Artesanal 

Sanep Pelotas

Graphos Impressões

Servas Luteranas de Pelotas

Professor Carlos Humberto Marques Vieira

Casa de Carnes Nobre 

Clara e Tadeu Nunes - Salão de Eventos São Sebastian

Professora Lúcia Muller

Adriana Jaekel - Ateliê dos Salgados

Cátia Vieira Sophia Nobre

Roberta Zanin

Dr. Ederli Añaña

Dra. Maria Regina Freitas

Dra. Fabiana Soares

Diogo Cassal - Jornal do Laranjal

Rogéria Vonhausen

Registros Civis de Pelotas 

Patrícia Reimers

Denize Hallal

Universidade Católica de Pelotas

Suzana Beiró Costa

Anelize Von Hausen Votto

Eraldo Pacheco Votto

Sandro Barber

Professora Letícia Duarte

Clube Centro Portugês

Projeto Remar para o Futuro

União Gaúcha João Simões Lopes Neto

Vinícius Bistrô 

SPAN - Sociedade Pelotense de Auxílio aos Necessitados

Dra. Patrícia Batista 

Barbeiro Iuri Halfen Fernandes

Josapar

Sharon Garcia Dias

Maria Tereza Cunha Garcia Dias

Projeto Multiplicar e Dividir - Professora Nadja Dias da Costa - IFSUL

Dr. Luciano Lessa

José Francisco Conceição

IFSul Campus Pelotas

Hortifrutigranjeiros Baschi

Guilherme Schaun - Cockatoo Creperie

Anderson Gonçalves Garcia

Paróquia Santo Antônio do Laranjal

Prefeitura Municipal de Pelotas - Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS)

Academia Gustavo Antunes

Suleci Vidal 

Francisco Viegas Neves da Silva

Helena Marques Dias

Como fazer para ajudar?

Interessados em ajudar podem colaborar com alimentos, sabonetes, álcool em gel, máscaras, agasalhos e ração para pets. Os donativos podem ser entregues no estacionamento do foro, Avenida Ferreira Viana 1134.