Desembargadora Iris recebeu a homenagem das mãos do vereador proponente, Antônio Peres (dir), ao lado do Juiz Malizia, que coordena o Projeto em Pelotas |
O Projeto Ronda da Cidadania da Comarca de Pelotas, de autoria da Corregedoria-Geral da Justiça do Tribunal de Justiça do RS, recebeu o Brasão de Pelotas em Sessão Solene em homenagem ao 204.º aniversário do Município, promovida pela Câmara Municipal de Vereadores, na noite deste dia 7 de julho.
A honraria, proposta pelo vereador Antônio Peres e aprovada pelos 21 vereadores que integram o Legislativo Pelotense, foi recebida pela Corregedora-Geral da Justiça, Desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira, em solenidade prestigiada pelos Juízes-Corregedores José Luiz Leal Vieira, Alexandre Tregnago Panichi, Clarissa Costa de Lima, Luiz Felipe Severo Desessards, Traudi Beatriz Grabin, pelo Juiz Diretor do Foro de Pelotas, Marcelo Malizia Cabral, pelas Magistradas Michele Soares Wouters e Suzana Viegas Neves da Silveira, pela Secretária Executiva do Projeto, Ieda Terezinha Morsch, por servidores do Poder Judiciário e por representantes das Instituições parceiras do Projeto na Comarca de Pelotas.
Para a Corregedora-Geral da Justiça, Iris Helena Medeiros Nogueira, que agradeceu a homenagem prestada pelo Poder Legislativo, "Pelotas está de parabéns em razão do comprometimento dos juízes e servidores do Poder Judiciário, bem como das Instituições parceiras, por executarem projeto de tamanha relevância, por quinze anos, ininterruptamente".
Juízes-Corregedores, Magistrados e Servidores de Pelotas prestigiaram a homenagem |
De acordo com o coordenador do Projeto Ronda da Cidadania na Comarca de Pelotas, juiz de direito Marcelo Malizia Cabral, "a eleição do Projeto Ronda da Cidadania para receber tão importante reconhecimento pela unanimidade dos vereadores de Pelotas demonstra a relevância conferida pela sociedade às ações de responsabilidade social desenvolvidas pelo Poder Judiciário".
“Resta apenas agradecer e homenagear o trabalho dos voluntários e das Instituições parceiras do Projeto ao longo destes 15 anos de caminhada”, concluiu o magistrado.
Visita a Pelotas - Antes da Sessão Solene, a Corregedora-Geral da Justiça e os Juízes-Corregedores que a acompanharam à solenidade, reuniram-se com os Magistrados e com a Subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil, dialogando e ouvindo as demandas da Comarca e também mantiveram contato com os servidores, visitando as unidades do Foro.
Histórico do Projeto Ronda da Cidadania - Iniciativa da Corregedoria-Geral da Justiça do Tribunal de Justiça do RS, em parceria com diversas Instituições do Estado, as Rondas da Cidadania consistem em feiras de serviços de utilidade pública, levando informação, documentação e atendimentos essenciais a toda a comunidade, gratuitamente. Na Comarca de Pelotas, o Projeto Ronda da Cidadania encontra-se em seu 15.º ano de atividades. Neste período, foram realizadas 49 edições do evento, prestando-se atendimento a 63.080 pessoas e realizaram-se 847 casamentos em 22 cerimônias coletivas.
Contato – Mais informações sobre o Projeto Ronda da Cidadania podem ser obtidas no Foro da Comarca de Pelotas, de segundas a sextas-feiras, das 9h às 18h, na Avenida Ferreira Viana, n.º 1134, sala 706, 7.º andar, telefone 53-32794900, ramal 1735, e-mail pelrondacidadania@tj.rs.gov.br, ou em seu blog rondadacidadania.blogspot.com.br