A Escola Municipal Santa Irene recebeu nessa segunda-feira (31) o projeto “Drogas: Caminho para o abismo”, em uma parceria do Foro da Comarca de Pelotas com o Rotary Club Pelotas Oeste, com o objetivo de alertar crianças e jovens para o perigo do envolvimento com drogas lícitas e ilícitas.
O encontro dessa semana foi no mesmo dia em que os alunos da Escola retornavam do recesso escolar, e contou com a participação da Gestora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), Marília Gonçalves, além dos representantes do Rotary Club Pelotas Oeste, Jorge Cardoso e João Paulo Garcia.
O Presidente do Rotary Club Pelotas Oeste, Jorge Cardoso, falou sobre os problemas que atingem pessoas que escolhem o caminho da drogas, e o que essa escolha acarreta, além da dificuldade de abandonar o vício após fazer a escolha errada.
Outra atividade desenvolvida no encontro foi a exibição de um vídeo aos alunos, organizado pelo outro representante do Rotary Club Pelotas Oeste, João Paulo Garcia. O vídeo continha relatos de pessoas e famílias que tiveram envolvimento com o uso de drogas, além da influência dessa ação nas relações familiares, que são bastante atingidas por essa escolha.
Jorge Cardoso falou dos da influências das drogas na vida do indivíduo. |
Além da conversa, foi exibido vídeo com depoimentos de ex-usuários de drogas e famílias que sofreram com o vício. |
O PROJETO
A Campanha, que já atingiu mais de 1800 jovens, é composta por folders, banners, vídeos, palestras e oficinas, que visam esclarecer a comunidade sobre os malefícios causados pelas drogas e orientar sobre condutas de prevenção e de tratamento ao uso de drogas, circulando por todas as Escolas e grupos sociais da Comarca de Pelotas que manifestarem interesse.
Redação: Adriana Rabassa (Estagiária de Jornalismo)
Redação: Adriana Rabassa (Estagiária de Jornalismo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário