segunda-feira, 18 de setembro de 2017

FORO DE PELOTAS REALIZA AUDIÊNCIA CRIOULA

Audiência crioula acontece pela 4ª vez em Pelotas.

         
                Vestindo pilcha e usando linguagem e cenários gaúchos, servidores, estagiários, voluntários, magistrado, promotora de justiça, advogado e partes do Município da Comarca de Pelotas, RS, prestarão homenagem à Semana Farroupilha com a realização de audiência crioula.


             A atividade acontecerá nessa segunda-feira, 18 de setembro, às 20 horas, no Centro de Tradições Gaúchas Negrinho do Pastoreio, rua João Gomes Nogueira, n.º 273, bairro Areal, em Pelotas, RS.

         Em cenário típico e nas dependências de Centro de Tradições Gaúchas, será instruído e julgado o processo de retificação de registro civil n.º 022/1.17.0008670-5, em tramitação na Vara da Direção do Foro da Comarca de Pelotas, tendo com autor Fábio Carrion Martins, representado pelo advogado Rafael Orlandi Bareño. 

           A expectativa é de que as manifestações do advogado e a sentença sejam redigidas em versos gaúchos.

            De acordo com o magistrado Marcelo Malizia Cabral, que coordena as atividades e presidirá a audiência crioula, o objetivo da ação é aproximar do Poder Judiciário da comunidade e prestar homenagem à cultura gaúcha.

           “Com esses eventos também podemos mostrar à comunidade como se realiza uma audiência e como se dá o julgamento de um processo, destacando o caráter público dos atos realizados pelo Poder Judiciário”, comentou o juiz.

            Audiências Crioulas – A realização de audiências crioulas pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul já constitui tradição de mais de uma década e nesse período diversos magistrados já presidiram audiências em cenários típicos gaúchos nos Municípios de Amaral Ferrador, Caiçara, Camaquã, Capão do Leão, Carazinho, Cerrito, Encruzilhada do Sul, Frederico Westphalen, Gaurama, Ijuí, Muçum, Pelotas, Santana do Livramento, Taquaraçu do Sul, Torres, Viadutos, Vicente Dutra.

Redação: Adriana Rabassa (Estagiária de Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário