O Foro de Pelotas esteve participando ativamente das atividades da Caravana da Socioeducação, durante essa terça-feira (03). O evento, que foi promovido pela Fundação de Atendimento Socioeducativo (FASE), primeiramente contou com a presença da Juíza do Juizado Regional da Infância e Juventude, Dra. Alessandra Couto, que participou das atividades realizadas no auditório da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e, no fim da tarde, foi a vez do Juiz e Diretor do Foro, Dr. Marcelo Malizia Cabral, estar presente durante a comemoração alusiva aos 19 anos da construção da sede própria do Centro de Atendimento Socioeducativo de Pelotas (CASE).
O Presidente do FASE falou sobre a atuação da instituição. |
O diretor do Foro, Dr. Marcelo Cabral participou das comemorações. |
Durante as comemorações, foi realizada uma visita em parte do espaço destinado aos adolescentes que cumprem medida socioeducativa na instituição, mostrando a estrutura do lugar que abriga esses jovens. O local, que tem estrutura para 40 jovens mas recebe no momento 76 adolescentes vindos de diversas cidades da região sul, tem passado por melhorias desde o início do ano para adequar o espaço aos seus moradores e suas famílias, mas ainda enfrenta dificuldades.
Os presentes visitaram as instalações da instituição que abriga jovens que cumprem medida socioeducativa. |
A instituição também tem recebido apoio de uma igreja evangélica, que além de prestação de serviços, oferece apoio espiritual e aconselhamento aos jovens, o que tem sido bem recebido pelo Presidente da FASE, Robson Zinn, que vê nessa oportunidade uma nova forma de melhorar a vida desses jovens. Após as comemorações, foram prestadas homenagens a alguns presentes e entregues presentes construídos pelos próprios jovens que participam de oficinas profissionalizantes dentro da instituição, como maneira de oferecer formação e retirá-los do mundo do crime.
Nenhum comentário:
Postar um comentário