Representantes de entidades parceiras da instalação da APAC estiveram durante a visita. |
Ao final, muitos agradecimentos ao Procurador, Dr. José Elinaldo. |
Com espírito de esperança e buscando a humanização através da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC), é que representantes de diversas instituições integrantes do Pacto Pelotas pela Paz reuniram-se na tarde dessa sexta-feira (1º), para visitar o local onde o “presídio-modelo” poderá se implantado.
Os espaços, compostos por 3 amplos prédios e ainda diversas áreas abertas, foi uma sugestão do Procurador do Estado, Dr. José Elinaldo de Sousa, que verificou entre as possibilidades de estrutura a disposição do poder público, locais que comportassem a estrutura necessária para a implantação de uma APAC em Pelotas, que necessita de espaço para dormitórios, banheiros, refeitórios, espaço para cursos profissionalizantes e outros.
Após a visita, era consenso de que o local dispunha da infraestrutura necessária para receber as futuras instalações do projeto, podendo inclusive receber além da estimativa inicial de 40 apenados, devido a grandeza estrutural do espaço.
Coordenando a visita, o Diretor do Foro de Pelotas, Dr. Marcelo Malizia Cabral, comentou ao final que estava se sentindo muito feliz ao ver a possibilidade da real instalação da APAC, agradecendo o empenho do Procurador, Dr. José Elinaldo, para que o grupo encontrasse um local que comportasse o projeto. A Secretária de Saúde, Ana Costa, fez questão de agradecer aos depositários do prédio pelo cuidado que se manteve ao longo dos anos, evitando a depredação e colaborando para com o projeto humanizador da APAC.
Estiveram presentes durante a visita o Secretário de Segurança Pública, Aldo Bruno Ferreira; a Secretária de Saúde, Ana Costa; representantes da Vigilância Ambiental, Poder Judiciário, Brigada Militar, Presídio Regional, 1ª Infância Melhor (PIM), entre outras instituições.
* Texto: Adriana Rabassa (Estagiária de Jornalismo)
* Texto: Adriana Rabassa (Estagiária de Jornalismo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário