quarta-feira, 3 de julho de 2019

MAGISTRADO REPRESENTA JUDICIÁRIO PELOTENSE EM SOLENIDADES NOS MUNICÍPIOS DE RIO GRANDE E PELOTAS

Foto: Janine Tomberg (ASCOM-Pelotas)

DIRETOR DO FORO VISITA CORPO DE BOMBEIROS DE RIO GRANDE:
O juiz de direito, Dr. Marcelo Malizia Cabral, participou da solenidade de comemoração do Dia do Bombeiro, na manhã desta terça-feira (2). O evento foi realizado no 3º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM) em Rio Grande. Durante a cerimônia também foram concedidos diplomas e medalhas a militares da corporação. Além de equipamentos e uma embarcação para resgate e salvamento que foram entregues ao Batalhão.


O Ten. Cel. Everton de Souza Dias, Comandante da Unidade, em seu discurso também saudou a presença do Diretor do Foro da Comarca de Pelotas e agradeceu a parceria do Poder Judiciário no projeto Bombeiro Mirim e da VEC Regional pela destinação de mão de obra prisional na construção de um Quartel de Bombeiros em São José do Norte. Atualmente, o município não possui corporação e o novo quartel ainda está em fase de projeto.

Foto: Janine Tomberg (ASCOM-Pelotas)
O 3º BBM, com sua sede localizada no município de Rio Grande, atua nas cidades de Rio Grande, Pelotas e mais 18 municípios da Região, abrangendo, aproximadamente, 830 mil habitantes.


FORMATURA PROERD 2019:

Foto: Igor Sobral (ASCOM-Pelotas)
Nessa terça-feira (2), o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), formou 1.015 crianças e adolescentes de escolas de ensino fundamental municipais, estaduais e privadas da cidade de Pelotas. Na solenidade diversas autoridades participaram e representando o Poder Judiciário compareceu no evento o Diretor do Foro de Pelotas, Dr. Marcelo Malizia Cabral.

A formatura foi realizada no Theatro Guarany, e diversos prêmios foram entregues para as crianças integrantes do projeto, como bicicletas, medalhas e certificados. No evento participaram também familiares, professores, diretores de escolas, vereadores, integrantes da BM e autoridades cívico-militares.

Foto: Igor Sobral (ASCOM-Pelotas)
A atuação voltada à prevenção ao consumo de drogas com crianças e adolescentes, é realizado pela Brigada Militar desde 1998 no Estado. No Programa os estudantes aprendem durante um semestre valores, como respeitar o próximo, à agir sem violência e se afastar de drogas.


VISITA DO DIRETOR DO FORO E DE SECRETÁRIO ESTADUAL AO PRP

O secretário da Administração Penitenciária (Seapen), César Faccioli, esteve em Pelotas para a entrega de 120 novas tornozeleiras eletrônicas destinadas a apenados do Presídio Regional de Pelotas e de outras cinco casas prisionais da região. Após a solenidade, o secretários, juntamente da Prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, acompanharam o Diretor do Foro, Dr. Marcelo Malizia Cabral em uma visita ao Presídio Regional de Pelotas (PRP).
Foto: Igor Sobral (ASCOM-Pelotas)
Foto: Igor Sobral (ASCOM-Pelotas)
O magistrado além de apresentar os projetos da unidade como a Fábrica ArteConP que produz artefatos de concreto com mão de obra dos detentos, também relatou outras ações do município como a criação da APAC, um novo modelo prisional.
Foto: Igor Sobral (ASCOM-Pelotas)

CERIMÔNIA DE ENTREGA DE CERTIFICADOS DO PROJETO ACT:

Foto: Michel Corvello (ASCOM-Pelotas)
Na tarde desta terça-feira (02), foi realizada a primeira formatura de pais e mães que participaram do programa psicosocioeducativo ACT – Criando Crianças em Ambientes Seguros, iniciativa que integra o Pacto Pelotas pela Paz. Na solenidade estiveram presentes diversas autoridades, o Diretor do Foro, Dr. Marcelo Malizia Cabral, representou o Poder Judiciário, que também integra o Eixo Prevenção no Pacto, por meio das ações da Justiça Restaurativa.

O Progama ACT foi desenvolvido através de uma metodologia socioemocional. Em 2019, foi realizado em 14 locais e envolveu 15 facilitadores, atualmente são 95 famílias atendidas pelo ACT, com resultados esperados. O projeto vai ter continuidade, no segundo semestre de 2019, quatro instituições do município já confirmaram a realização do programa.
Foto: Michel Corvello (ASCOM-Pelotas)
O Diretor do Foro ainda apontou o ACT como uma forma de difundir a cultura da paz também dentro das residências e principalmente nas famílias. 


Foto: Michel Corvello (ASCOM-Pelotas)
Texto: Jefferson Perleberg Rubira

Nenhum comentário:

Postar um comentário