O Diretor do Foro da Comarca de Pelotas e também Coordenador de Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), Dr. Marcelo Malizia Cabral, irá palestrar na próxima quinta-feira (14) em uma web conferência idealizada pelo CEJUSC da Comarca de Santa Cruz do Sul.
A palestra titulada "O que você precisa saber sobre audiências virtuais", conta com o relato do Coordenador da unidade de Pelotas e mediação da Coordenadora do CEJUSC de Santa Cruz do Sul, Dra. Josiane Caleffi Estivalet. O Magistrado pelotense deve partilhar as experiências do Cejusc Pelotas, o qual foi pioneiro na execução de círculos, mediações, mediações até mesmo divórcios realizados totalmente em ambientes virtuais.
O web encontro, tem início marcado para as 09h, sendo aberto a toda comunidade, especialmente aos advogados. Para participar da chamada virtual, basta acessar na data e hora marcadas, o seguinte link: https://us02web.zoom.us/j/81055791422?pwd=ckpDVkxpalJ2bDRkclBNUHJiaHhlQT09
Serviços oferecidos pelo Cejusc Pelotas:
Com o objetivo de facilitar o acesso da comunidade a ferramentas de diálogo para o tratamento de conflitos, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), unidade do Foro da Comarca de Pelotas, tem oferecido novos serviços à população: conciliação, mediação e círculos de paz virtuais.
Veja como funciona o serviço:
- Qualquer pessoa que queira buscar a solução de um conflito, mesmo sem um processo em andamento, deve encaminhar a solicitação de tratamento do conflito virtualmente através do e-mail cejuscplt@tjrs.jus.br
- No e-mail devem constar dados como nome, RG, CPF, telefone para contato, e-mail, endereço, um resumo do caso e devem ser indicadas as pessoas ou empresas que deverão ser convidadas ao diálogo. De preferência forneça os dados das outras pessoas e empresas envolvidas, como nome, endereço, e-mail, telefone.
- A partir do pedido, será designado um conciliador, mediador, ou um facilitador de justiça restaurativa para intermediar o diálogo por meio de reuniões virtuais, com uso de plataformas virtuais que você pode acessar de seu computador ou celular.
- Obtido o acordo, ele será homologado pelo Juiz de Direito coordenador do Cejusc, ganhando força de título executivo judicial.
- Caso não seja obtida a solução do caso pelo diálogo, os interessados são orientados a buscar a resolução do conflito pela via da ação judicial.
- Para quem já possui processo em andamento de deseja buscar a solução por conciliação, mediação ou círculos de paz virtuais, basta fazer o pedido no processo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário