Na tarde de ontem (20), aconteceu mais um círculo voltado a profissionais da educação do município de Canguçu. O encontro virtual foi promovido através da parceria entre o Cejusc Pelotas e o Cejusc da Comarca de Canguçu.
O Diretor do Foro da Comarca de Pelotas e Coordenador do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania, Dr. Marcelo Malizia Cabral, deu início à reunião e falou sobre a importância dessa iniciativa em tempos de isolamento social. "É um momento de alegria para o Poder Judiciário, poder estar em contato direto com o educador. A grande quantidade de interfaces e pontos em comum, reforça de forma saudável a relação entre a Justiça e a Educação, possibilitando diversos fatores de troca e colaboração recíproca, afirmou o Magistrado.
O Magistrado também saudou a parceria entre o Poder Judiciário e o Município de Pelotas, responsável por levar os círculos de paz e a justiça restaurativa às escolas desde o ano de 2013.
O Juiz de Direito Coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Canguçu, Dr. Christian Karam Conceição, iniciou a reunião parabenizando as experiências que vem sendo realizadas pelo Cejusc Pelotas e saudando a parceria firmadas entre as duas unidades.
Durante o círculo, os cerca 12 de participantes puderam relatar como têm se sentido durante o período de isolamento social, compartilhando suas experiências e sentimentos através da contação de histórias. Todo o encontro foi coordenado pelas facilitadoras Viviane Aquino e Selma Mazza.
Na última rodada de questionamentos, palavras como gratidão, positividade, valorização, fortalecimento, fé, paz, perseverança, esperança, alegria, conforto, tranquilidade e renovação foram destaque.
Ao final do círculo, foi reproduzida a canção Ainda Acredito, da banda Judges, encerrando o encontro virtual.
Os círculos para educadores de Canguçu devem continuar ainda na quinta e sexta-feira desta semana.
Ficou em interessado e quer participar dos próximos encontros?
Qualquer pessoa pode participar do circulo de paz, bastando apenas que manifeste seu interesse enviando e-mail para o CEJUSC, no seguinte endereço: cejuscplt@tjrs.jus.br, devendo informar seu nome e também um e-mail e um telefone para contato.
Os interessados em participar do círculo, devem ainda seguir o passo a passo que está a baixo, sobre o processo de cadastramento na plataforma que será utilizada.
Veja o passo a passo para participar do círculo
• Planeje seu tempo, por até duas horas de encontro, se for necessário estender um pouco, para que todos sejam devidamente escutados;
• Garanta que você não terá interrupções, e que não precisará sair antes do término do encontro, em respeito aos outros participantes;
• Garanta que sua conexão de internet suporte o uso do aplicativo;
• O encontro será conduzido como um Círculo Transformativo, então, a voz será dada a apenas uma pessoa por vez, em uma ordem que será estabelecida pelos facilitadores;
• O ideal é que você esteja com câmera e microfone funcionando, porque neste aplicativo todos vamos nos ver, ouvir e conversar ao vivo. Você poderá usar tranquilo celular, ou caso prefira um computador ou notebook;
• Vamos registrar o nosso encontro, para fins didáticos para o nosso grupo;
• ATENÇÃO: se for sua primeira vez usando o Zoom, será necessário um cadastro após o download do aplicativo no seu computador ou o app do Zoom no seu celular. Basta seguir as instruções, é simples, mas é bom fazer antes, com calma.
Link de acesso da Plataforma Zoom
https://us04web.zoom.us/j/893979134?pwd=a1B6V3hjSFYxWlM3UVZRc3NoL05OQT09
Nenhum comentário:
Postar um comentário