Nesse 28 de junho, Dia Mundial contra a Homofobia, quero expressar meu respeito à comunidade LGBT e parabenizá-los pela data e pela necessária e constante mobilização e luta pela garantia de seus direitos.
Depois, quero dizer que doente é uma sociedade que discrimina e violenta pessoas em razão de suas escolhas ou de sua condição.
É muito triste viver em uma sociedade onde pessoas são desprezadas, ofendidas, agredidas e discriminadas, em razão de sua orientação sexual, de suas escolhas para amar, em razão de sua raça ou etnia, em razão de sua condição de ser idoso, mulher, indígena, negro, morador de rua, entre outros fatores.
É inadmissível, em pleno século XXI, precisarmos fazer marchas pelo respeito ao negro, à mulher, à comunidade LGBT, entre outras tantas que infelizmente ainda precisam ser feitas.
A mudança desse cenário de incivilidade e de desrespeito ao próximo depende de educação, conscientização e responsabilização!
As pessoas devem ser respeitadas unicamente por sua condição de seres humanos, independente de sua condição ou de suas escolhas!
Você não precisa ser LGBT, negro, indígena, mulher, idoso ou estar em situação de rua para lutar pelo direito dessas pessoas, mas precisa ser humano e olhar para as pessoas com humanidade e respeito!
Respeite os seres humanos independente de sua condição ou de suas escolhas!
O respeito é o caminho para a paz!
Marcelo Malizia Cabral, Juiz de Direito Diretor do Foro da Comarca de Pelotas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário