Após 50 minutos e a apresentação de algumas sugestões,
acordo foi fechado e boa vizinhança mantida
O conciliador de Capão da Canoa e as partes de Alvorada. Reunidos em uma sala virtual, eles conseguiram chegar a um acordo pelo CEJUSC DO CIDADÃO ON-LINE. O motivo da conciliação era um acidente de trânsito com danos materiais. Eliseu Santos da Silva é conciliador e mediador há cinco anos e contou que, como os envolvidos são vizinhos, ele teve cuidado para zelar pela manutenção da convivência pacífica entre os dois. “Após 50 minutos e a apresentação de algumas sugestões, eles chegaram a um entendimento e o valor de R$ 1 mil que será dividido em 5 parcelas”, relatou o conciliador.
Távora André Machado Ferreira, que teve o veículo danificado, saiu satisfeito da conversa. “Achei ótima a atenção que me deram. E o atendimento com as duas partes, sem favorecer ninguém, também foi muito bom”, resumiu.
Para Cristiano Antônio Correia a conciliação, que já havia utilizado os serviços da justiça de forma presencial, a solução do CEJUSC on-line trouxe vantagens: “O link chegou pelo whatsapp. Só cliquei, entrei na sala e fiz o acerto. Não precisei ir no Foro e nem perder tempo. Sensacional essa conciliação”.
O conciliador e mediador Eliseu Santos da Silva acredita que o serviço veio para ficar. “Já fiz conciliação e mediação com pessoas que estavam em São Paulo, Pernambuco e até Minas Gerais. Tudo com uma qualidade muito boa de internet, de áudio e vídeo. É louvável essa iniciativa.”
Reprodução: ASCOM TJRS
Nenhum comentário:
Postar um comentário