O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul instalou na tarde de hoje o Cejusc do Cidadão on-line, disponibilizando a todas as pessoas a busca da solução de um conflito por meio do diálogo. Em razão do distanciamento social imposto pela pandemia da Covid-19, as mediações/conciliações serão feitas de forma virtual, sem prejuízo da manutenção desta modalidade, mesmo após o retorno do atendimento presencial.
A solenidade contou com a presença do Presidente do TJRS, Desembargador Voltaire de Lima Moraes e da Corregedora-Geral da Justiça, Desembargadora Vanderlei Teresinha Tremeia Kubiak.
Para o Juiz de Direito Marcelo Mailizia Cabral, Diretor do Foro da Comarca de Pelotas e Coordenador do Cejusc do Cidadão on-line, “a nova ferramenta surge a partir da necessidade de se ampliar as portas de acesso à justiça, especialmente em tempos de pandemia. Com o lançamento do serviço, qualquer cidadão poderá fazer seu pedido de conciliação ou mediação por meio virtual e também participar das sessões por meio digital. Com isso, ofertaremos um serviço de autocomposição rápido, seguro e eficiente a toda comunidade gaúcha”.
A solicitação pode ser feita de qualquer localização, de forma totalmente virtual. O pedido é na modalidade pré-processual, quando não existe processo na Justiça.
O atendimento ocorre pelos sistemas Methis e webex, de videoconferências, que recebeu diversas melhorias, realizadas pela Direção de Tecnologia da Informação e Comunicação do Tribunal de Justiça (DITIC).
Para solicitar o serviço, basta acessar o seguinte link:
https://wls.tjrs.jus.br/methisweb/pre-atendimento
Nenhum comentário:
Postar um comentário