quarta-feira, 25 de novembro de 2020

DIA INTERNACIONAL PELA ELIMINAÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES


O Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres foi criado pela ONU em 1999, para homenagear as irmãs dominicanas Mirabal (Pátria, Minerva e Maria Teresa), que ficaram conhecidas como Las Mariposas e se opuseram à ditadura de Rafael Leónidas Trujillo, sendo assassinadas em 25 de novembro de 1960.

O Judiciário gaúcho promove iniciativas de combate e faz mais do que julgar processos sobre o tema. A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência e Familiar do TJRS atua para agilização dos processos e, também, na conscientização pela proteção à mulher.

Magistrados e servidores desenvolvem projetos como o Borboleta Lilás, que garante um fluxo especial na tramitação das ações que tratam sobre crimes de feminicídio, seja tentado ou consumado, nos Juizados da Violência Doméstica e respectivas Varas do Júri.

O Grupo Reflexivo de Gênero propõe uma reeducação para os homens que se envolveram em situação de violência doméstica contra a mulher.

São tantas iniciativas! Vale a pena dar uma navegada na página da Coordenadoria para conhecer as ações, parcerias e serviços disponíveis.
Acesse https://www.tjrs.jus.br/novo/violencia-domestica/

Denuncie a violência contra a mulher! Disque 180.

(Texto extraído do Facebook do TJRS)

#TjrsContraOCoronavirus
#TJRS
#OJudiciárioNãoPara

Nenhum comentário:

Postar um comentário