Foi realizado na tarde desta quarta-feira (5), mais um círculo de reflexão virtual, desta vez voltado para facilitadores do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC).
O objetivo do evento foi criar conexões, um momento de conversa, reflexão e troca onde os participantes puderam se ajudar mutuamente. Na abertura, as facilitadoras de justiça restaurativa, Júlia Nogueira e Silvia Chaigar, lembraram de um dos pilares dos círculos: o sigilo, ponto que conforta os membros e dá segurança para que se abram plenamente em relação aos sentimentos.
Em duas horas de conversa, os participantes compartilharam valores como gratidão, empatia, solidariedade, união e coragem, além de expor o que tem sido mais desafiador nos últimos dias e de que forma têm conseguido lidar com os desafios.
“Foi uma experiência única. Fiquei emocionada do início ao fim. Primeiro ao perceber o afeto no olhar de cada uma de nós, e no decorrer do círculo pela entrega emocional dos participantes, bem como pelo cuidado que cada uma das facilitadoras acolhia a fala da outra. Grata e honrada pela experiência de hoje.”, disse a facilitadora Júlia Nogueira.
O Juiz Coordenador do Cejusc, Dr. Marcelo Malizia Cabral, participou do círculo e destacou a alegria em relação ao evento que é um local seguro e uma ferramenta para “tentar manter o equilíbrio em meio a tempestade que estamos vivendo, conseguir passar por esse momento e, quem sabe, mais fortalecidos e com novos aprendizados”. “Dialogamos sobre a construção da paz interior e nas relações humanas, com o propósito de ser um espaço de autocuidado aos facilitadores de justiça restaurativa que atuam em Pelotas. Esperança em um mundo com mais paz e harmonia!”, conclui Dr. Marcelo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário