Na tarde dessa sexta-feira (14), representantes do Albergue Noturno de Pelotas estiveram no Judiciário Pelotense. Respeitando todas as orientações dos órgãos de saúde, foram doados ao todo mais de 100 quilos de alimentos. Entre os principais donativos estão arroz, feijão, leite e macarrão.
Os mantimentos são oriundos da campanha de arrecadação de alimentos e produtos de higiene do Foro de Pelotas, lançada no dia 23 de março desse ano.
De acordo com a Assistente Social, Sônia Monteiro, essas ações são de suma importância para a continuidade dos serviços prestados pelo Albergue, visto que o mesmo se mantém somente através de doações da comunidade civil.
A Magistrada jubilada Mara Karam da Conceição e seu marido, Professor José Francisco Conceição, acompanharam a cerimônia.
De acordo com o Juiz Diretor do Foro da Comarca de Pelotas, Dr. Marcelo Malizia Cabral, o Poder Judiciário está fazendo todo o possível para o enfrentamento da Covid-19.
“É momento de união, de solidariedade, e o Poder Judiciário emprestará todo o apoio à comunidade, agora em especial às pessoas que estão sem trabalho, sem renda e que precisam de alimentos e itens de higiene”, concluiu.
O que é o Albergue Noturno de Pelotas?
Fundado há 64 anos atrás, o Albergue Noturno de Pelotas atende diariamente pessoas em situação de rua, oferecendo alimentos, higiene e a possibilidade de uma aconchegante noite de sono. O albergue desenvolve suas atividades através do apoio de voluntários e da comunidade civil.
Como ajudar?
Vale lembrar que a campanha de arrecadação de alimentos e produtos de higiene segue no Foro de Pelotas e os donativos podem ser entregues no estacionamento do Foro, localizado na Avenida Ferreira Viana, n° 1134. Quem quiser ajudar de alguma maneira pode ir até o local, na rua Padre Felício, 320, ou ligar para o telefone (53) 3222-7395.
Confira abaixo a lista completa com os produtos mais necessários:
Alimentos:
Arroz
Feijão
Massa
Bolacha
Óleo
Farinha de trigo
Limpeza e Higiene:
Sabão
Sabonete
Álcool
Máscaras de Proteção
Nenhum comentário:
Postar um comentário