Na última quarta-feira (09), a Administração do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul tornou público a designação do Juiz de Direito, Dr. Marcelo Malizia Cabral, como Diretor da Comarca de Pelotas pelo período de mais um ano, a contar de 15/06/2021.
Durante o período que esteve à frente da Comarca de Pelotas, o Magistrado priorizou a humanização e a qualificação dos serviços ofertados pela Instituição, a aproximação da Comarca com a comunidade, ações de solidariedade e principalmente os cuidados em relação à saúde durante o período pandêmico.
Durante as gestões anteriores, era comum a realização de palestras e visitas guiadas pelo Foro para estudantes de Direito, solenidades e comemorações representando o Poder Judiciário junto aos Poderes Executivo e Legislativo e a disponibilização de um espaço de diálogo da comunidade externa diretamente com o Diretor do Foro. Mesmo com a pandemia da Covid-19, todos essas realizações se mantiverem em formato virtual.
Para o retorno das atividades presenciais junto ao prédio, todos os protocolos de segurança foram providenciados previamente. Entre as principais estão: disponibilização de álcool em gel e líquido, aferição de temperatura, anteparos para atendimento presencial, máscaras de proteção e face-shild.
Além dos cuidados em prol da segurança de todos, foi inaugurado ainda no ano de 2020 um drive-thru para recebimento de processos e petições. A novidade possibilitou que os advogados realizem o recebimento de processos e carga programada diretamente no estacionamento do Foro, sem necessidade de ingresso ao prédio.
O Magistrado agradeceu a confiança do TJRS, a colaboração de todos os Magistrados, Servidores, Estagiários e integrantes do Sistema de Justiça, e se colocou ao dispor de toda comunidade para o novo mandato.
"Permaneço ao dispor de todos, com a mesma motivação que tive em minha primeira designação para o exercício dessa importante função. Tenho certeza de que juntos, colaborativamente, podemos entregar serviços com cada vez mais qualidade e eficiência à Comunidade."
Nenhum comentário:
Postar um comentário