Em razão da necessidade de preparação prévia dos autos físicos, para o processo de digitalização no Foro de Pelotas, através de uma empresa contratada pelo TJRS, a Desembargadora Vanderlei Teresinha Tremeia Kubiak, Corregedora-Geral da Justiça, decidiu por suspender os prazos processuais nos processos físicos, liberando a comarca para realização de expediente exclusivamente interno no período de 04 a 13 de agosto de 2021.
A decisão leva em consideração as etapas que antecedem o recebimento do processo pela empresa, como por exemplo: a conferência da autuação e folhas dos processos, a verificação de documentos pendentes e a eliminação de documentos avulsos.
"A Direção do Foro de Pelotas, bem como todos seus Magistrados, Servidores, Estagiários e Colaboradores, estão trabalhando incessantemente para que até o final deste ano de 2021 estejamos com todos os processos físicos digitalizados e tramitando pelo sistema e-proc. A expectativa é que em até 180 dias o trabalho seja finalizado. Teremos uma nova justiça, mais qualificada e eficiente”, comemorou o Diretor do Foro da Comarca de Pelotas, Dr. Marcelo Malizia Cabral.
Confira abaixo o ato completo regulamento a suspensão nos prazos da comarca:
Nenhum comentário:
Postar um comentário