Foto: Micael Carvalho |
Durante a manhã de ontem (11), diversas autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário estiveram reunidos em comemoração aos 4 anos de atividade do Pacto Pelotas Pela Paz. A celebração foi realizada nas dependências da Escola Municipal de Ensino Fundamental Mário Meneghetti, no bairro Getúlio Vargas, e contou ainda com a participação da comunidade local.
Na ocasião, a Chefe do Executivo Municipal, Prefeita Paula Mascarenhas, apresentou uma análise dos índices criminais de Pelotas, comprovando a redução da criminalidade e da violência em razão da iniciativa.
"Todos os índices criminais, tanto de crimes contra a vida quanto os patrimoniais, a partir de 2017, começaram a despencar. Isso mostra que estamos no caminho certo e, ao mesmo tempo, serve como compromisso com o futuro. Isso porque precisamos manter essa queda e realmente fincar a bandeira da paz no nosso município", destacou a Gestora Municipal.
Foto: Micael Carvalho |
O Diretor do Foro, Dr. Marcelo Malizia Cabral, esclareceu que o Poder Judiciário segue como um aliado no enfrentamento da criminalidade, o que vem realizando por meio de diversas ações integradas com as forças de segurança pública e com os demais Poderes Públicos, seja em ações de prevenção, seja em colaboração a ações de repressão ao crime.
Também participaram do evento o Vice-Prefeito Idemar Barz, o Deputado Federal Daniel Trzeciak (PSDB), o Secretário Estadual de Meio Ambiente e Infraestrutura e Deputado Estadual Henrique Viana, o Presidente da Câmara dos Vereadores Cristiano Silva, a Coordenadora Executiva e Assessora Especial do Pacto Pelotas pela Paz Aline Crochemore, o Secretário Interino de Segurança Pública José Apodi Dourado, e a Diretora da Emef Mário Meneghetti Flávia Spadare Sélmo.
Foto: Micael Carvalho |
O evento contou ainda com a apresentação do Grupo Musical da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC). Os reeducandos puderam apresentar um pouco do que aprendem nas oficinas de música que recebem na sede da APAC Pelotas.
Texto: Micael Carvalho - Assessoria de Comunicação do Foro da Comarca de Pelotas
Nenhum comentário:
Postar um comentário