Nesta quinta-feira foi realizada reunião estadual para divulgação dos dados do balanço de indicadores criminais do Rio Grande do Sul e a influência da implantação do Programa RS Seguro.
Lançado em fevereiro de 2019, o RS Seguro contempla 23 municípios gaúchos, selecionados devido a indicadores de criminalidade e vulnerabilidade socioeconômica. Com o objetivo de proporcionar aos cidadãos um estado mais seguro, o Programa é executado em parceria com a União, Municípios e demais Poderes Públicos.
Desde a sua implantação, o RS Seguro reduziu em 33,3% as taxas de mortes violentas (causadas por homicídios, latrocínios e feminicídios), isto representa mais de 2 mil vidas preservadas no Rio Grande do Sul.
O Juiz Diretor do Foro da Comarca de Pelotas, Dr. Marcelo Malizia Cabral, participou do evento virtualmente ao lado do governador do estado, Eduardo Leite, e de outras autoridades.
“Alegria em participar desta construção que está resultando na redução dos índices de criminalidade em Pelotas e no Rio Grande do Sul. O Foro de Pelotas está inteiramente disposto a continuar a colaboração com o Programa, mantendo as ações integradas de prevenção e repressão ao crime.”, declarou o Magistrado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário