O Fórum Social Mundial Justiça e Democracia é o primeiro Fórum Temático sobre democracia (ou sua ausência) nos Sistemas de Justiça. Ele é integrado, no momento, por mais de 160 movimentos e organizações de diversos segmentos da sociedade brasileira e internacional, cujo objetivo maior é arregimentar as forças progressistas em torno de um espaço de encontros e de compartilhamentos de percepções e informações e, num segundo momento, buscar construir condições para ações concretas e coletivas frente a desafiadora conjuntura atual.
Na ocasião será discutido o seguinte tema: O Estado nas prisões do Brasil: escuta dos movimentos sociais sobre a exposição da população carcerária à indignidade humana. O tema em questão abordado é uma iniciativa do Comitê Organizador do FSMJD com a participação de diversas entidades apoiadoras como a Associação dos Procuradores do Estado do RS, Associação dos Defensores Públicos do RS, Associação de Juízes do RS (AJURIS).
O Magistrado falará sobre sua experiência no sistema prisional do RS e também sobre a implantação da APAC (Associação de Proteção aos Condenados) em Pelotas.
Texto: Gabriel Medeiros
Nenhum comentário:
Postar um comentário