Foto: Gabriel Medeiros |
Na manhã dessa terça-feira (26) foi celebrado o círculo de reencontro presencial no Foro de Pelotas. Durante a pandemia de covid-19, os círculos de construção da Paz continuaram ocorrendo, porém de forma remota.
Na reunião do círculo presencial, após cerca de dois anos sem os encontros presenciais devido à pandemia, estiveram presentes o Diretor do Foro e Coordenador do Centro Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), Dr. Marcelo Malizia Cabral, a facilitadora e instrutora, Selma Mazza, assim como voluntários, professores e facilitadores da área municipal e estadual.
Foto: Gabriel Medeiros |
Esse círculo teve como objetivos principais a escuta e o diálogo entre os presentes que representaram suas instituições. O círculo tratou de assuntos reflexivos como a pandemia de covid-19 e trouxe junto com os diálogos, valores que todas as pessoas puderam sentir durante pandemia, como solidariedade, amor, respeito, resiliência e esperança.
Outro assunto abordado foi a celebração de novas parcerias entre as instituições presentes para a realização de mais círculos na cidade de Pelotas, não somente em áreas educacionais, mas também em empresas e outras instituições públicas.
Os círculos são uma ferramenta fundamental da justiça restaurativa. A metodologia faz uso do diálogo e escuta ativa para gerar reflexão e aproximação entre os participantes presentes.
Texto: Gabriel Medeiros (estagiário de Jornalismo na Direção do Foro)
Nenhum comentário:
Postar um comentário