sexta-feira, 20 de outubro de 2017

MAGISTRADO PARTICIPA DA 1ª SEMANA DE COMBATE AO BULLYING

Em reunião proposta pelo Vereador Luiz Henrique Viana, Presidente da Câmara de Pelotas, através de um pedido feito pela Associação Lacy Maraninchi de Estudos e Pesquisas sobre Bullying, teve início na última quarta-feira (18) a 1ª Semana de Combate ao Bullying, para promover um debate e discutir maneiras de prevenção e de reparação ao dano causado por esse tipo de conflito.


Além dos Vereadores Luiz Henrique Viana, Daniel Trzeciak e Fernanda Miranda, e representantes da Associação Lacy Maraninchi, também estiveram presentes no encontro Luciana Custódio, Presidente do Conselho Municipal da Mulher; José Drummond, representante da Secretaria de Saúde, bem como o Juiz de Direito e Diretor do Foro de Pelotas, Dr. Marcelo Malizia Cabral.

Autoridades participaram da audiência pública que discutiu o bullying.

Na ocasião, o Magistrado pontuou que o Poder Judiciário está aberto para solucionar conflitos e reparar danos, e que isso não precisa se dar somente através de um processo judicial, como ocorre muitas vezes. “Nas últimas décadas estamos nos reinventando com ações educativas, e através do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), podemos contribuir com a prevenção dos conflitos, até mesmo no ambiente escolar, onde atuamos através da justiça restaurativa”, disse. A justiça restaurativa, segundo o Magistrado informou, trata-se de “uma metodologia onde o diálogo é a peça fundamental para solucionar conflitos, evitando que uma situação chegue até o judiciário sem a necessidade disso”.

As atividades da 1ª Semana de Combate ao Bullying seguiram até essa sexta-feira, com ações voltadas para a discussão do que é considerado bullying, maneiras de tratar o problema, discussões com profissionais da psicologia e pedagogia, além da divulgação dos resultados da pesquisa realizada em 5 escolas municipais, que buscou traçar o perfil dos praticantes do bullying e das possíveis vítimas destes.

Redação: Adriana Rabassa (Estagiária de Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário