O Foro da Comarca de Pelotas, por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), realizou na manhã dessa quarta-feira (16), o primeiro Círculo de Proteção à Vida. O encontro virtual contou com a participação da comunidade em geral e de facilitadores de justiça restaurativa do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.
A iniciativa tem como objetivo oferecer uma oportunidade de autocuidado e diálogo sobre a proteção à vida, integrando o Setembro Amarelo, mês destinado à prevenção do suicídio.
Os encontros buscam através da conversa e do diálogo, alertar a comunidade sobre a importância de criarem espaços de escuta e acolhimento como uma estratégia de prevenção ao suicídio.
O Coordenador do Cejusc Pelotas, Dr. Marcelo Malizia Cabral, deu início ao círculo dando boas vindas ao presentes, explicando a dinâmica do encontro e a proposta da atividade no meio virtual. "Nós estamos com essa proposta dos círculos virtuais na expectativa de criar ambientes seguros, de escuta, de empatia e de cuidado. Preparamos um espaço onde todos possam falar e sentirem-se acolhidos."
As sessões são abertas à comunidade.
Para participar os interessados deverão encaminhar e-mail manifestando interesse para o seguinte endereço eletrônico: cejuscplt@tjrs.jus.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário