terça-feira, 13 de junho de 2017

PERFIL DO SETOR

SETOR ENTREVISTADO:
4º VARA CÍVEL ESPECIALIZADA EM FAZENDA PÚBLICA

(esq.) Milena, Gabriela, João, Margolene, Sérgio, Clair e Juliano.


Quem coordena?
Sérgio Nadal Júnior - Escrivão

Número de funcionários? 5

Número de processos em andamento? 11.707

Número de processos que ingressam por mês, em média? 83

Como funciona a rotina no setor e o que mais gostam de fazer?
O cartório segue um plano de trabalho criado pelos Oficiais escreventes desde 2014 que atende as necessidades determinadas pelas Ordens de Serviços elaboradas pelo Magistrado e de acordo com as metas apontadas junto à Corregedoria com a ajuda da Qualidade e que permite alterações conforme análise detalhada junto ao SAV. Ainda, ver a satisfação das pessoas que precisam é algo que alegra durante nosso dia.


Ponto forte e o maior desafio?
O ponto forte é a dedicação de cada um dos servidores e estagiários deste cartório. Todos são dedicados, não medem esforços para atingir os resultados e, muitas vezes, vão além do grande volume de processos. Se dependesse de mim, receberiam uma medalha cada um, no mínimo. O maior desafio é o mesmo de todos que trabalham nas suas respectivas varas, ou seja, continuar prestando um serviço de qualidade mesmo diante do sucateamento orçamentário do nosso Estado que não valoriza o servidor e, tampouco, pensa no impacto a médio e a longo prazo das consequências de sua governabilidade.


O que é feito e que faz a diferença nas práticas processuais?
O cartório é acompanhado diariamente pelo Magistrado que faz um acompanhamento detalhado de qualquer movimento antigo processual, o Escrivão faz uma pesquisa diária junto ao SAV nas planilhas de cumprimento(5 meses de atraso0, juntada(5 meses de atraso), prazo(zero de atraso), NE(zero de atraso), alvarás(43 dias de atraso), RPV's e Precatórios(43 dias de atraso) e hoje estamos com um giro cartorário de apenas 7 meses como resultado de muito trabalho, otimização e organização no trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário